"o seu canal de esportes"

Colidense com tudo preparado para Londres

ESPORTE: O garoto de Colíder, que ganhou o mundo.

Luiz Henrique, um dos melhores atletas de atletismo de história de Colíder e do Estado do Matogrosso, é bastante determinado em Presidente Prudente, cidade onde treina e reside. Ele é esposo e guia de Jerusa dos Santos, uma das paratletas mais premiada do País, eles confirmaram os índices para os jogos durante a segunda etapa do Circuito Loteria Caixa de Atletismo que foi disputada nos dias 14 e 15 de julho na capital paulista, foi a ultima competição antes de uma das maiores competição do planeta as Paraolimpíadas de Londres.
A relação nas pistas, a princípio somente profissional, entre Luiz Henrique da Silva e Jerusa dos Santos tomou proporções que os dois jamais imaginaram. O guia da medalhista de bronze das Paraolimpíadas de Pequim-2008 conquistou o coração da velocista com suas músicas românticas, e a relação do casal completou quatro anos.
Gerusa dos Santos é considerada a segunda melhor do mundo em provas de 100m e 200m. Até aqui, além do bronze paraolímpico, foram duas pratas e um ouro no Mundial deste ano e mais outro ouro nos Jogos Abertos dos EUA, em 2010.
A ultima competição disputada na capital paulista serviu para que a dupla possa manter o ritmo de competição, eles que já detém o índice para competir os 100, 200 e 400 metros em Londres, encerraram, portanto as preparações aqui no Brasil.
Em contato com Luiz Henrique, ele demonstrou bastante otimista por terem conseguido dois segundos lugares nos 100 e 200 metros, nessa competição nacional denominada Circuito Loterias Caixa, sendo segundo o atleta, a melhor marca do ano nos 100 metros e o melhor na carreira deles nos 200 metros, esse resultado alcançado em São Paulo deixara-os muito felizes e muito bem cotados para ganhar medalhas em Londres.
A trajetória desse garoto de Colíder que ganhou o mundo, sempre foi muito difícil, ainda garoto em Colíder, antes de partir para o “tudo ou nada” esteve em competições defendendo Cuiabá, Sorriso, Claudia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Colíder, saiu de sua cidade natal  devido à falta de apoio e incentivo, pois até então, Colíder não tinha nenhuma tradição no atletismo, foi representar a equipe de Peixoto de Azevedo no estadual em Primavera do Leste, chegou à cidade com muita moral, pois na época era o melhor velocista do Estado.

 Logo depois se transferiu para Claudia aonde também chegou como um atleta já feito e cheio de “marra,” estava muito bem, e a cada treino melhorava ainda mais, havia acabado de chegar de Brasília, onde participou dos Jogos Brasileiros da Juventude, inclusive tinha recebido proposta para se transferir para Araçatuba e outros grandes centros e prosseguir com os treinamentos. Mas retornando a Claudia, talvez tenha recebido a pior noticia de sua vida, foi informado que sua mãe deveria passar por uma cirurgia delicada e ele como o único filho que não tinha emprego fixo, lhe coube à difícil tarefa de acompanha-la no doloroso tratamento contra um câncer, esse tratamento durou 04 anos, e com certeza foi uma tortura para toda a família, mesmo com todo o sofrimento sua mãe o incentiva continuar com os treinamentoas, ele disse, que devido os pedidos de sua mãe continuou a treinar e hoje se sente como um vencedor.

Boa sorte ao nosso atleta, que mostrou durante todo esses anos muita garra e superação. Nós podemos falar isso pois acomapnhamos a trajetória desse guerreiro que teve que lutar muito, já que no mandato do Prefeito Jaime Marques o esporte penou muito, não tinhamos apoio, tinhamos que vender rifas na rua se quisessemos ir pra algum lugar. Ainda bem que os tempos são outros, como podemos ver na estrutura disponibilizada aos atletas que assim como Luiz Henrique teve sua iniciação esportiva nos Jogos Vale do Teles Pires onde atualmente o Prefeito Celso Banazeski dá todo apoio. 
Fonte: http://www.nortaonews.blogspot.com.br/com assessoria  esportecolider

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!