"o seu canal de esportes"

Série C: Luverdense vence e está no G-4

Cuiabá e Luverdense reeditaram a final do Mato-grossense 2012 na tarde deste domingo em partida válida pela Série C do Brasileirão, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, e mais uma vez o time do interior, atual campeão estadual, levou a melhor.  Embalado pela vitória na última rodada diante do Fortaleza, o Luverdense conseguiu a segunda vitória seguida na competição em cima do Cuiabá, por 2 a 0, com gols de Valdir Papel e Raul Prata.
O resultado levou o Verdão do Norte ao terceiro lugar na tabela, com seis pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Cuiabá, que segue sem vencer no Brasileirão, tem um ponto e caiu para a nona posição, na zona de rebaixamento para a Série D de 2013.
Luverdense vence Cuiabá na Série C (Foto: Flávio Santos/Globoesporte.com)Luverdense vence Cuiabá por 2 a 0 na Série C (Foto: Flávio Santos/Globoesporte.com)
Primeiro tempo: Luverdense é mais eficiente
Precisando da vitória para poder respirar na competição, o técnico Ary Marques surpreendeu ao escalar o Cuiabá com Fernando, Josiel e Moreno no ataque. Com a formação mais ofensiva, o Dourado começou a partida pressionando o adversário.
As jogadas da equipe da capital saiam pelas laterais. Primeiro com Luizinho, na direita, que achou Fernando bem posicionado mas que acabou finalizando mal. Depois foi a vez de Natanael atacar pela esquerda e tocar para Moreno, que também não conseguiu finalizar.
O Luverdense trabalhava a bola com calma, mas não conseguia chegar muitas vezes ao gol de Gatti. E mais uma vez o Cuiabá assustou. Em uma bela tabela entre o trio de atacantes do time da capital na cara do gol adversário, Josiel chutou para uma bela defesa do goleiro Fernando Wellington.
Com o Cuiabá apostando nas jogadas pela laterais, Natanael era bastante acionado e em uma arrancada, o lateral-esquerdo sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Com o lateral-direito Niel no banco, o técnico Ary Marques ousou e preferiu colocar o meia Ewerton Maradona em campo, deixando Fernando mais recuado e ajustando o volante César Romero pela esquerda.
A alteração deixou o Cuiabá mais lento e o Luverdense cresceu em campo, sendo mais eficiente na troca de passes e começando a pressionar mais. E foi em um ataque pela direita, aos 39 minutos, que Pablo conseguiu se livrar de três marcadores e cruzar para Valdir Papel, que chutou na saída do goleiro Gatti, abrindo o placar no estádio Presidente Dutra.
Cuiabá se perde na segunda etapa
Com a vantagem no placar o Luverdense voltou no segundo tempo mais ofensivo, criando grandes oportunidades de gol na segunda etapa enquanto o Cuiabá errava passes e não se encontrava dentro de campo. Ary mudou o time mais uma vez, tirou o volante Jean para a entrada do meia Evandro e tocou Moreno por Leandro Cearense.
Com a saída de Valdir Papel para a entrada de Tatu, o meia Rubinho ganhou destaque. Em uma cobrança de falta próxima a grande área, o meia mandou uma bola perigosa para uma grande defesa de Gatti. Em mais uma falta na intermediária, Rubinho acertou a trave, mas os companheiros não conseguiram aproveitar o rebote e Josiel afastou o perigo.
Em uma das poucas vezes que conseguiu criar um lance de perigo, o Cuiabá esbarrou no goleiro Fernando Wellington. Na cara do gol, Josiel chuta para a defesa do goleiro e no rebote Leandro Cearense, também na cara do gol, não conseguiu passar pela defesa do Luverdense.
O Verdão do Norte marcava bem e valorizada a posse de bola. Até que em uma bela jogada individual, aos 30 minutos, Raul Prata passou pelos marcadores, chegou ao bico da grande área, cortou para a perna esquerda e mandou no ângulo direito do goleiro Gatti. Golaço. Luverdense 2 a 0. Resultado que acabou com o jogo para o Cuiabá.
Na próxima rodada o Cuiabá enfrenta o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time paraibano também não venceu na Série C. Já o Luverdense recebe o Icasa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!