"o seu canal de esportes"

Basquete feminino de Mato Grosso é ouro nos JUBs 2012

Basquete feminino de Mato Grosso é ouro nos JUBs 2012

29/10/2012

Pedro Lima
As atletas do basquete feminino ganharam medalha de ouro para o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2012), realizados em Foz do Iguaçu. Com esse resultado, elas conquistaram uma vaga à primeira divisão de 2013. A decisão aconteceu no ginásio do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti no último fim de semana, quando a equipe da Fasipe-Sinop venceu a Unifor (CE), com um placar de 63 a 50. 
Nos primeiros quatro minutos de partida, as meninas de Mato Grosso começaram arrasando, abrindo 10 pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos. Pouco depois o placar já estava 15 a 0. A camisa 9, Aline, de Sinop, estava tendo uma atuação de gala, marcando 3 pontos de muito longe. Faltando 2 minutos e 40 segundos para o término do primeiro quarto, o placar chegou a 18 a 2. No finzinho, as cearences começaram a reagir, alcançando os 9 pontos.
No segundo quarto, as mato-grossenses sentiram um pouco a pressão da vantagem e a equipe da Unifor diminuiu a diferença para dois pontos antes da metade do tempo. A bola de Sinop não caía. Pouco depois, o time de Fortaleza virou a partida, mas era muito faltoso e a Fasipe tornou a liderança com lances livres convertidos pela número 8, Luana. Fim do segundo quarto, 31 a 29 para Mato Grosso.
Na terceira etapa, a equipe de Sinop voltou ligada, e abriu 6 pontos de vantagem. Com menos de três minutos, 11 pontos já era a diferença. Então, o técnico do Ceará pediu tempo. Descanso para as meninas. Na volta, a Fasipe continuou dominando o jogo, abrindo 12 pontos de vantagem e sofrendo apenas 4 pontos em 8 minutos. Com o fim do terceiro quarto, os times já sentiam um certo cansaço e os ataques eram menos velozes. Mesmo assim, a equipe mato-grossense abriu 14 pontos das cearenses. Faltava apenas mais um quarto para o título.
No último quarto, o técnico Oswaldo tornou motivar as meninas da Unifor, orientando bastante desde o início. Já o técnico Gabriel, percebia tudo sob controle. Faltando 7 minutos para o fim, 10 pontos era a vantagem. Joana, de Sinop, mais uma vez sofria falta e convertia o ponto, sempre distanciando no placar.

No próximo ano, o JUBs será em Goiânia.
Informações Pedro Lima Assessoria da FMEU
 
 
Fonte: Esportes\Seel-MT
 

0 comments:

Postar um comentário

DEIXE SUA MENSAGEM!!!